De três em três horas?

Antes era comum entre os nutricionistas a visão de que o organismo precisa de alimento a cada três horas. Um dos motivos apresentados como explicação era a aceleração do metabolismo e até a prevenção de algumas patologias como gastrite e úlceras. Muito antes disso também se tinha um costume entre os médicos de indicar o leite como um alimento que trazia alívio para as dores provenientes da gastrite.

Mas os tempos mudaram e cada vez mais a ciência vem avançando em assuntos como esses.

Hoje existem muitas questões sobre a fisiologia do organismo humano e é de fundamental importância considerar que quando se trata de alimentação, muito se tem questionado se de fato existe a importância do organismo trabalhar sem intervalos e até tem sido colocado em alta a importância do jejum como instrumento de cura e de restauração para o organismo humano, JEJUM INTERMITENTE, Veja o que o Dr. Lair Ribeiro Fala Sobre ele! https://www.youtube.com/watch?v=ECQyuCh3Wc8.

Na verdade o povo mais antigo que trabalhava na roça, e que não podia voltar em casa a cada três horas, comia na verdade três vezes ao dia, com um resultado impressionante de uma população que quase não apresentava doenças crônicas como diabetes, hipertensão, entre outras, isso para não falar sobre a incidência de cânceres que tem aumentado assustadoramente nos últimos anos. O Doutor Ricardo Vargas, nutricionista, na entrevista dada ao JNT, (É necessário comer de 3 em 3 horas?) mostra que comer de 3 em 3 horas, não é apenas um mito como também é maléfico ao organismo, pois as enzimas que são produzidas e que fazem parte do processo de digestão, necessitam de tempo para se recompor. Logo se esse tempo é afetado ou interrompido por uma nova refeição, não consegue se refazer ou não está em quantidade suficiente para efetuar com todo potencial sua função. Ainda deve ser levado em consideração a questão de que o processo da digestão leva em torno de 4 a 5 horas, e não deveria ser realizada nova refeição antes do término da anterior. O resultado do abuso que é cometido por anos, ininterruptamente, pode se transformar em uma doença aparentemente simples como uma hipertensão ou algo mais complicado como o câncer, pois o organismo sempre manda a conta ao final. Vale a pena dar ao corpo o combustível certo para que este responda da melhor maneira, manifestando saúde e vigor por toda a vida.

Devemos comer de 3 em 3 horas? Dr Lair Ribeiro responde, https://www.youtube.com/watch?v=sBJpDthU9jk