8 dicas de uso das redes sociais

Criar um perfil do seu negócio nas redes sociais pode até ser uma tarefa rápida, mas o gerenciamento dessas redes não é tão simples assim. Aqui nós vamos te dar algumas dicas para melhorar a aparência visual do seu negócio.

 

  1. Cuidado ao criar muitas contas de redes sociais

Apesar de existirem diversas redes sociais com um grande alcance e muita gente falando que o seu negócio deve estar em todas elas, só esteja nas redes sociais que você sabe que vai conseguir atualizar com frequência.

  1. Stories

Seja qual for a rede social ou aplicativo de mensagens, abuse dos Stories (aquelas fotos ou vídeos que são exibidas por apenas 24 horas). O público adora essa função nas redes.

  1. Conteúdo

Não fale apenas do seu produto nas redes sociais, faça publicações relacionadas ao seu produto e que sejam úteis para o seu público. Por exemplo, se você vende roupas, ensine como fazer para que determinada peça de roupa deixe de soltar tinta na hora da lavagem.

  1. Falta tempo? Compartilhe

Se você não dispõe de muito tempo para criar o seu próprio conteúdo, compartilhe o conteúdo que já está pronto na internet. Claro, antes de compartilhar, leia todo o artigo e veja se o que está escrito e quem escreveu concordam com a cultura do seu negócio.

  1. Vídeos

Atualmente, as pessoas preferem assistir vídeos a ficar lendo, portanto, publique constantemente vídeos no perfil do seu negócio, mas que sejam rápidos para que as pessoas assistam até o final.

  1. Interaja com os seus seguidores

Se possível, pelo menos duas vezes ao dia, acesse as redes sociais e responda os comentários dos seus seguidores, dê orçamentos que estejam pedindo e fale mais do seu produto, caso alguém tenha pedido. O importante é você dar atenção aos seus clientes em potencial.

  1. Atenção à escrita

Não é nada legal ter um erro de português no seu texto ou ter palavras trocadas por causa do corretor automático. Então, sempre que você for falar virtualmente com o seu cliente, seja em uma publicação ou no chat, revise seu texto antes de enviar. Quando estiver com dúvidas na escrita, faça uma pesquisa rápida no Google. Outra atividade que ajuda bastante é a leitura frequente.

  1. Seu endereço e telefone precisam ser encontrados de forma rápida

Não tem nada pior do que um cliente se interessar pelo seu produto e não saber de onde você é ou não poder te ligar ou mandar mensagem. Para que você não perca nenhuma venda, deixe sempre seus contatos no espaço reservado do perfil.

Não se esqueçam dessas dicas e boas vendas.

 

Por Leilane Fidelis. Leilane é formada em administração e voluntária da Asplande, contato pelo email leilane.fidelis@hotmail.com.