Retrato da Gizeli Hermano

Nome: Gizeli Hermano

Negócio: Encontro com Autoestima

Área: Psicologia

Tel: (21) 98119-0725

Instagram: @encontrocomautoestima

https://linktr.ee/encontrocomautoestima

 

Gizeli Hermano, 35 anos, caçula de três irmãos, é solteira, não tem filhos, e mora em Belford Roxo. Curiosa, comunicativa, decidida e bem-humorada, Gizeli é psicóloga, especialista em autoestima e saúde mental da mulher, escritora e palestrante. “Meus sonhos: falar para o maior número possível de mulheres, escrever um livro sozinha e fazer palestras pelo Brasil”. 

O interesse de Gizeli pela psicologia surgiu no ensino médio, quando os noticiários mostravam a psicologia como meio para o entendimento do comportamento humano. “Comecei a pesquisar sobre profissões, fiz testes vocacionais, o resultado sempre era a área de saúde e a escolha foi a Psicologia”. Ingressou na faculdade Celso Lisboa, no Engenho Novo, aproveitando o desconto a que tinha direito por sua mãe ser funcionária pública. Por 5 anos, enfrentou as viagens de trem, estudou à noite e chegava em casa muito tarde. 

Se formou em 2010, já atuando na área de RH, onde ficou por 9 anos, mas em 2016, deu uma guinada para a área clínica. Entrou numa pós em psicologia clínica para se atualizar, começou a atender em uma academia para mulheres e a fazer rodas de conversas sobre as demandas emocionais das pessoas atendidas. “Percebi que as questões relacionadas à baixa autoestima eram as mais presentes”. Assim, em 2017, ela iniciou o projeto Bem-me-Quero, que envolvia atividades em grupo que fizessem com que as mulheres se olhassem com mais carinho. 

Em 2018, começou a atender em consultórios e, com a experiência da academia, começou a escrever sobre autoestima no Instagram. “Ao postar os encontros, minhas seguidoras manifestaram interesse em participar. Substitui o nome Bem-Me-Quero por @encontrocomautoestima, que é meu xodó. E, a partir do trabalho nas redes sociais, Gizeli foi convidada por Ellen Senra para desenvolver e coordenar o livro Autoamor com um grupo de mulheres. “Pensamos em cada capítulo e convidamos especialistas que pudessem contribuir com a obra. Não imaginávamos um sucesso tão grande. Após 3 anos do lançamento, já estamos na 2ª edição”. 

Com a pandemia, os atendimentos de Gizeli passaram a ser feitos on-line. Hoje, com o apoio de uma assistente administrativa e uma contadora, ela pode se dedicar mais à clínica e desenvolver melhor seu trabalho. “Atuo como consultora em psicologia na iniciativa Autoestima Diva e realizarei cursos on-line para mulheres que têm interesse em aprender mais sobre autoestima, dependência emocional e relações abusivas

Gizeli conheceu a Asplande por intermédio de Bia Carvalho, se encantou com o trabalho e viu uma boa oportunidade de troca. “Por um lado, preciso aprender mais sobre gestão de negócios, por outro, vejo que posso contribuir com a minha experiência e como profissional da psicologia”.

Como recado a outras mulheres que sonham em empreender, Gizeli recomenda dedicação, paciência e autocuidado. “Quando resolvi empreender, buscava liberdade para trabalhar do meu jeito e fazer meu horário, porém quando você é sua chefe, você trabalha praticamente em tempo integral, e tem que estar bem. Depois de 5 anos, consegui contratar prestadoras de serviço para me auxiliar e continuar crescendo. Não é impossível, mas não é nada fácil!”.

 

Escrito por Beatriz Carvalho e Adelina Araújo, voluntárias da Asplande