Aplique a regra dos 2 minutos

Sabe aquela sensação quando chega ao final do dia e parece que já estamos no dia seguinte apesar de tantas tarefas realizadas? Talvez até saiba, mas já tem um tempo que você não notou, não é verdade? São tantas atividades que realizamos no nosso dia a dia que quando você percebe,  já anoiteceu. Isso é o que mais acontece nos seus dias, não é?

Muitas vezes nós ficamos tão preocupados por ter uma lista enorme de tarefas a fazer, que nem percebemos que são rápidas que ficamos ao ponto de enlouquecer por causa delas, pois bem, essa técnica vai transformar a sua rotina.

Você já ouviu falar na regra dos 2 minutos? Ainda não? Então leia esse artigo e você vai perceber que é possível, e muito simples, realizar muito mais tarefas em 24 horas.

 

O que é ser produtivo

Para começar, vamos entender o que é ser um profissional produtivo. Sabe aquele que sempre entrega as tarefas no prazo, que a cada dia que passa assume mais responsabilidades por saber controlar o próprio tempo, que os negócios vão bem ou quando você descobre que ele passou por algum problema, já foi até resolvido?

Isso é ser produtivo. E saiba que não é um dom ou uma sorte sem fim. Um dos motivos dessas pessoas serem assim é que elas utilizam muitas técnicas para que tudo ocorra conforme o planejado. Você também quer ser essa pessoa? Pois bem, agora você vai aprender o passo a passo da regra que vai ajudar muito na sua produtividade.

 

Como aplicar a regra dos 2 minutos

A regra consiste em você realizar ações curtas, de até 2 minutos, assim que surja a necessidade de fazê-las. Dessa forma, você evita o estresse e o retrabalho. O primeiro, você vai estar livre por não ter inumeráveis tarefas a realizar. E o retrabalho não vai acontecer porque você não vai voltar naquela tarefa que você interrompeu, em vez de fazer de uma vez.

 

O que fazer em um período tão curto de tempo

Você deve estar se perguntando se é possível realizar tarefas em 2 minutos. Acredite, você pode fazer muitas ações nesse período, como:

– Anotar aquela ideia incrível que você teve para o seu negócio
– Ligar para o cliente para confirmar a visita
– Conferir a agenda para saber quais são as atividades programadas ao longo da semana
– Fazer uma lista de compras
– Responder um e-mail
– Checar se não tem cliente falando com você nas redes sociais

 

Essas são as tarefas rápidas e essenciais para o seu negócio, mas também têm aquelas não essenciais, que lhe ajudam na organização do ambiente, como por exemplo:

– Guardar um objeto logo após o seu uso
– Arrumar a gaveta
– Jogar o lixo fora, entre outras.

Essa regra também pode (e deve) ser realizada na sua vida pessoal. Não se esqueça de avaliar o tempo da atividade, se você percebeu que consegue realizar rapidamente, não acumule trabalho, faça na hora. Adote essa técnica na sua vida a partir de agora, logo você vai notar os resultados.

Gostou do artigo? Compartilhe, você não vai levar nem 1 minuto.

 

Por Leilane Fidelis. Leilane é formada em administração e voluntária da Asplande, contato pelo email leilane.fidelis@hotmail.com.