Retrato de Cássia Santos

Nome: Cássia Santos Dias da Silva

Negócio:  Cássia Laços e Acessórios

Área do Negócio:  Projeto Raízes do Rio

Bairro/Município: Pantanal/Caxias

Contato: (21) 99186-1496

Instagram: @cassia_santos021 

 

Cássia Santos Dias da Silva, 32 anos, mãe de duas meninas de 15 e 9 anos, atualmente está envolvida com os primeiros meses de seu filho David. Moradora de Caxias, dedica-se à confecção de laços e acessórios para meninas, como complemento da renda familiar e para exercer sua criatividade.

Trabalhou em várias atividades, mas há 02 anos vem se dedicando a confeccionar lindos laços de gorgorão com detalhes em pérolas, apliques de biscuit, assim como tiaras, xuxinhas e outros acessórios que incluem gravatinhas nas festas juninas. Sempre atenta a datas comemorativas, os laços que produziu com a temática da Copa do Mundo ficaram lindos. 

Como evangélica, começou a orar muito pedindo uma orientação sobre a que se dedicar. Teve a oportunidade no Facebook de uma moça do Canadá que dava curso de laços de graça, fez contato, aprendeu vários tipos de laços e ainda faz cursos com ela para se aperfeiçoar. Tem como planos uma lojinha e tornar-se MEI. Fez a formação de empreendedora promovida pela Gerdau, onde tomou conhecimento de como vender e precificar seus produtos.

Cássia nos conta que faz parte de uma rede de “Laceiras”, onde aprende, compartilha e participa de desafios criativos, ampliando seu processo de criação. Suas vendas são feitas por encomenda e a divulgação pelo WhatsApp e Instagram.

Conheceu a ASPLANDE através de um curso ministrado pela Ana Félix do projeto Maloca. Apresentada a Regina Fontes, se incorporou à Rede Raízes do Rio. Ainda não fez o curso de formação, mas sempre que possível participa das atividades online. Em 2021, foi uma das participantes do Projeto Basta à Violência Doméstica, promovido pela ASPLANDE, formando-se como Embaixadora dos Direitos da Mulher. No catálogo de produtos temáticos, Cássia contribuiu com um lindo peso de porta. 

Cássia deixa o seguinte recado para as futuras empreendedoras: “Para quem tem um sonho, para quem tem a convicção do que vai conseguir lá na frente, ponha esse sonho em prática, que mais para frente vai acontecer.  Não desista, mesmo que pareça difícil, vai acontecer.”

 

Por Glaucia Torres voluntária da ASPLANDE