Retrato de Aurélia Maria

Nome completo: Aurélia Maria de Almeida
Nome de negócio: Pão de Queijo Gourmet
Área do Negócio: Gastronomia
Bairro/Município: Glória, Rio de Janeiro
Contato: (21)99516-1100

 

Uma das grandes paixões do brasileiro sem sombra de dúvidas é a criação fantástica tradicionalmente de Minas Gerais: o pão de queijo. Agora, você consegue imaginar que além do pão de queijo tradicional você também pode comer um recheado de goiabada? Ou temperado com cebolas? Pois é exatamente isso que Aurélia Maria oferece com seu negócio: deliciosos pães de queijo com os mais variados sabores!

Há aproximadamente três meses, Maria Aurélia teve a coragem de ir atrás de algo novo. Depois de treze anos atuando em uma empresa, acabou ficando desempregada e se deparou com a falta de renda para continuar pagando suas contas e assim, como grande parte do povo brasileiro diante das dificuldades, deixou a criatividade aflorar para conseguir colocar o pão de cada dia em sua mesa. E mesmo em pouco tempo empreendendo sozinha já se sente feliz em poder ter um tempo para colocar suas ideias em prática e, em algumas ocasiões, tirar um tempo para si.

Maria Aurélia acredita que quando se tem vontade de iniciar seu próprio negócio a chave do sucesso é a força de vontade e a perseverança. Sempre avaliando os prós e os contras do mercado que você deseja implementar no seu negócio. Aconselha também  buscar apoio de instituições como a ASPLANDE para orientação relacionada a divulgação, preços e investimentos. As incertezas e inseguranças, que são dúvidas frequentes de todas as pessoas que estão iniciando um negócio, para Maria Aurélia são naturais e compreensíveis de qualquer um. Mas o que vale e o que deve permanecer são as atitudes e a garra para persistir mesmo que a visibilidade e vendas dos seus produtos ainda não forem alcançadas.

Vinda do interior de Pernambuco e há vinte e sete anos morando na cidade do Rio de Janeiro, a empresa conta somente com as mãos de Maria Aurélia para produzir e vender. Mas também pode contar com a força e incentivo de Francisco, seu cachorrinho. A ASPLANDE apareceu na vida da empreendedora via internet e sua curiosidade em conhecer mais resultou em uma reunião, onde foi orientada sobre as mais variadas formas de criar e administrar o seu tão sonhado negócio. Foi a partir dessa primeira visita que se tornou membro assídua  com grande esperança em seu coração para que tudo dê certo; não só para ela, mas para todos que também estão na luta na realização desse sonho.

 

Por Ed Zahida, voluntário da ASPLANDE, jornalista, contato edzahida@gmail.com.