5 dicas para seu perfil no Instagram

Como criar uma conta no Instagram?

Primeiramente, cadastre-se na rede para criar uma conta e escolha um nome de perfil que represente a sua empresa (escolha um nome fácil de lembrar). Você precisará baixar o APP do Instagram, disponível para Android e iOS. Depois, adicione uma foto de perfil (180x180px), uma descrição e um link para o seu site. Mais uma vez, atentese para a sua marca, pois todos esses elementos devem estar alinhados com a sua identidade. Por fim, faça a mudança para um perfil comercial, já que você é uma empresa. Para isso, acesse as configurações da sua conta e clique em “mudar para perfil comercial” no menu.

Importante: isso só é possível para negócios que têm página no Facebook. Pronto! Agora você já pode começar a publicar e interagir no Instagram.

1. Use mais hashtags relacionadas à marca e ao seu segmento

As hashtags têm um papel importantíssimo quando se busca novos seguidores. Utilize hashtags que tenham a ver com seu segmento.
Por exemplo: #feitoamao #artesanato #acessorios. Milhares de pessoas utilizam as tags diariamente para descobrir coisas novas. Quem sabe a próxima descoberta não é a sua marca?

2. Monitore hashtags

Monitore hashtags específicas para encontrar pessoas que se encaixem no seu perfil de comprador. Ao monitorar hashtags, a gente não apenas fica sabendo de todas as tendências do momento e o que está sendo feito por aí, como descobrimos novas pessoas interessantes para seguir e ser seguido de volta.

3. Faça concursos no Facebook e Instagram para ganhar seguidores

Com um sorteio bem planejado, você pode pedir para que os clientes te sigam no Instagramem troca da participação na brincadeira. É interessante divulgar o concurso no Facebook, uma vez que a base de seguidores é bem maior.

4. Crie novas parcerias

Crie novas parcerias e peça aos parceiros que te marquem no texto na foto do post. Esse é um dos meios mais úteis para conseguir novos seguidores. Se eu gosto de uma marca e essa marca me indica outra, no mínimo vou dar uma espiada em seu Instagram, principalmente se essa indicação for feita na própria rede. E o melhor: dessa forma, os novos seguidores serão consumidores do seu mercado.

5. Seja social na rede social

Participe. Curta. Comente. É importante estar vivo numa rede social, onde o relacionamento é a base de tudo. Ao curtir e comentar posts relevantes para a marca, novos seguidores surgirão e, quando mais curtidas e comentários recebidos, maior o alcance das suas publicações.

 

Por Luiza Quentel, designer gráfica e voluntária da Asplande.